sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ironman 2009... o "antes"


É pessoal, acho que estou chegando em um bloco intermediário...3º Ironman!! Para alguns é muito pouco perto da qtde que já fizeram, mas se para a grande maioria de triatletas já é um número que faz "cócegas", imagina para os demais.


Enfim, após o mais difícil que são os treinos, sempre bem acompanhado de grandes amigos os quais tenho registrado abaixo algumas fotos, vamos para Floripa. Agora é aquela hora que eu digo que fazer "a prova" do Ironman, é fácil, difícil é treinar, conciliando trabalho, família, religião e amigos (principalmente aqueles que acham isso uma grande besteira...rss).
















Embarcamos eu, minha mãe, minha filha Dudinha e o brother Caio na quinta-feira (dia 28/05) dentro de uma perua Palio, cheia de malas, sonhos, esperanças e 2 bikes no teto.
O bom de fazer esse esporte é que histórias (engraçadas) acontecem, afinal nem tudo é suor e lágrimas..rss. Já com meia hora de viagem a Duda olha pela janela do carro e fala: olha a bike do Caio!! Ela tá deitada pra cá!! Susto geral, paramos pra arrumar, tudo ok, peço ao Caio: tire uma foto! E não é que ele se embrenha alem do acostamento da estrada, meio que no mato, pra tirar a bendita foto e quando vejo o cidadão está em cima do formigueiro!!! Foi a viagem inteira matando formiga nas pernas...rss. Dizem que a última formiga morreu qdo caiu na água de Jurerê..kkk

Viagem tranquila com a proteção do "Cara lá de cima" (que iria mudar de nome no Iron), nosso sempre Edu o chamou de "Homem do Livrão!" aí não teve jeito, risadas e mais risadas. Mas falando sério, Deus nos acompanhou mesmo antes, durante e depois dessa viagem!!! Muito obrigado!!

Já em Jurerê, chegamos a pousada e já em transição, descarrega o carro e corre pro Aeroporto: afinal o restante da mulherada tá chegando de avião. Meu amor Geishe e minha pequenina Yasmin, que andou de avião antes de completar um aninho ( e olha que tem titia/madrinha morrendo de inveja pois tá ficando velha e nunca andou....rsss).
Nosso mestre Ednei tambem viria no mesmo vôo para completar a "equipe".



Dia seguinte, primeiro treino em Jurerê, eu e Caio vamos até o Clube 12 de Agosto, "quartel-general" da prova. Lá ia acontecer o simpósio dos amadores e logo após íamos apresentar nossas roupas de borracha para a água gelada de Jurerê. (tá bom vai, a do Caio já conhecia pq eu usei ela em 2007...rs, mas era o reencontro). Chegamos cedo, e agora? Esperamos? Nem... triatleta parado é triatleta doente! Vamos dar um "trotinho". Subimos o morro do Forte, conhecemos a praia "do outro lado" e voltamos, passamos por um forte que estava fechado, curtimos o visual da "região" onde seria a etapa de natação (águas tranquilas....ahhh...eu penso: que maravilha se a prova for assim, mas eu mal podia esperar que o Homem do Livrão ía apertar o botão de ligar da Máquina de Lavar Roupa no domingo...kkk) e retornamos ao Clube. Passeio na feira criminosa, pois se vc entrar com dinheiro ali sai sem, haja tentação pra tanta coisa com tamanhos preços, depois fomos retirar o "kit", sacolas e mais sacolas como sempre e a novidade para esse ano é que estavam tirando foto dos atletas, talvez para evitar as famosas "fraudes", sei lá, qdo olha pro relógio o simpósio já começou!! Corre!

Chegamos lá e ouvimos todas as orientações do Galvão e sua equipe. Pra quem já tinha ouvido aquilo por 2 vezes confesso que ficou repetitivo, mas, se eu participar de mais 10 Irons, irei nos 10 próximos simpósios, afinal a energia desse local e desse "povo" é absurda, alem de ser uma ótima oportunidade para rever vários e vários amigos de treinos e competições. Uns ali para estrear, outros fazendo seu "enésimo" Iron e outros mesmo só para assitir querendo tomar coragem de se inscrever "ano que vem quem sabe"...rsss

Encontramos o resto da equipe Ironlife: Bruna, Ednei e Edu (esse cara é um capítulo a parte, o bom de fazer Ironman é, não me canso de repetir, fazer amigos e no Iron desse ano tive o privilégio de conhecê-lo, falar dele dá um post completo...Edu e suas frases, aguardem!!!)

Caimos na água, Bruno Chinarelli se juntou ao nosso grupo, braçadas daqui, risadas dali, bóias acolá, sai da água e mais risadas... vamos almoçar e a tarde mais um pedalzinho. Encontramos com o Silvão, que já fez a prova mas dessa vez tava de "repórter" e fez uma bela cobertura. Confiram em seu blog.

Nessa hora que estamos "pra lá e pra cá" em Jurerê, é que cai a ficha que o Iron realmente chegou, pois é atleta pra tudo qto é lado, uns correndo, outros pedalando, olha na água e vê bracinho pra cima e pra baixo...e essa energia acumulada dentro de nós, vai saindo vai se misturando ao ambiente e ao mesmo tempo vc vai absorvendo novamente e isso vira uma loucura e talvez seja um dos principais motivos de querer voltar ali ano que vem! Você que já fez o Iron sabe do que estou falando e você que pretende fazer um dia, ah!! não sabe o que te espera!

Pedalzinho a tarde, visitamos o Chiquinho que tava concentrado vendo DVD do Iron Hawaii e comendo chocolate com a garotada staff dele...rss. Depois fomos ao evento de lançamento da nova Merida ( encontramos mestre Vilela que, estava em Jurerê "só" para o seu nono Iron!!), risadas, ganhamos uma bela camiseta do evento e a noite o jantar de massas da prova.
Mais confraternização! Olha a equipe Ironlife ai:


Da esquerda para a direita: Ednei (o mestre!), mi pessoa, Edu pé de frango e Caio!

Faltou foto ai da familia, mas eu tava sem máquina, pois "sumiram" com a minha às vésperas da prova...grrr!Ainda pego com o Caio que tirou várias e coloco aqui. Mas Geishe, minha mãe, as filhotas todas presentes. Minhas companheiras inseparáveis! Confesso que desde que cheguei a Jurerê não tive tempo de ficar e abraçar cada uma delas o quanto elas merecem, mas elas sabem que minha gratidão é de coração e eterna. Faço o possível para que elas se sintam bem.

Após o jantar vai uma bela "galera" tomar chocolate quente no calçadão do Open Shopping. Frio e calor humano ao mesmo tempo. Familia e amigos reunidos! Pra mim, a glória!! Yasmin, minha princesinha dorme...incrível!! Duda minha princesa, se esbalda nos doces... Pq a glória? Pq em 2006, qdo do primeiro Iron, rolou situação idêntica, ou seja, todo mundo no calçadão, uma galera imensa, mas naquele ano eu tava ali sozinho, sozinho no quesito família, pois só depois do "chocolate" é que fui buscar no aeroporto a então "namorada" Geishe, minha mãe e Duda não puderam ir e Yasmin nem projeto era...rss. Uma sensação maravilhosa, mistura da energia do local, do alto astral da galera, da barriga cheia de massas...rss, enfim, naquele dia eu desejei muito que as pessoas que eu amo pudessem estar ali sentindo o mesmo que eu. Em 2007 minha mãe e a Duda puderam vir, mas novamente fomos buscar a Geishe no aeroporto somente depois.

Voltamos para o aeroporto, dessa vez quem chega é a Gabi, "patroa" do Caio pra botar ordem no garoto, rsss. Até parece que precisa, ele tá sossegado, tranquilinho, concentrado para a prova. Aqui abro um parenteses sobre ele. Meu "afilhado" de Iron...rsss. Me "ofereci" de padrinho da prova dele. Ele não disse que aceitou mas também não negou....kkk. só tive mesmo a confirmação oficial dias após a prova que ele me apresentou pra uma pessoa como "Aquele é meu padrinho do Iron!". Me enchi de orgulho, pq não? rsss. Esse treinou viu? A primeira foto lá em cima foi num dia em que consegui acompanhá-lo junto ao "Blade" outro parceiro, mas que infelizmente "só" pedala. Cheguei a estragar um treino de corrida dele pois ele teimou que eu podia acompanhá-lo. Besteira! Abria e me esperava! eu avisei....rss. Meu irmão e meu adversário ao mesmo tempo. Explico: somos da mesma categoria, então nas provas, deu a largada e é cada um por si. As vezes ganha um, as vezes ganha outro...com uma ligeira vantagem pra mim!!! uhauhauh Brincadeira! Como o "post" é meu conto uma vantagem né? Brincadeiras a parte o mais importante disso tudo é que fica uma competição saudável onde quem ganha é o companheirismo e a amizade!
Especificamente nos treinos do Iron, nem se fala... ele sobrou e eu comi poeira!

Voltemos: Sábado! Véspera da prova, o friozinho na barriga já começa a congelar, mas a experiência ajuda a esquentar...kkk. Descanso de manhã, arruma tudo nas sacolas, é a terceira vez que faço isso, mas ainda assim tem que prestar bastante atenção no que vai em cada sacola, Special Needs, etc.

Fomos fazer uma visita pro Felipe que tava chegando de Santos, esse foi o "cara" que me ajudou esse ano. Todo ano tem alguem que ou gosta muito de mim ou fica com pena...rss... mas sempre tem um ou mais.
Em 2006, Fabio, Vilela e Daniel Serrote Treino On Line(pra esse eu devo uma prova de Iron) depois clica aqui e veja o porque.
Em 2007, Caio e Carlos e agora em 2009, Felipão! Roupa de borracha, capacete, roda. Só faltou eu estar com o nome dele inscrito! Mas ele tava em Jurerê pois queria ver a "coisa" e ver se tem coragem de se inscrever! Torço muito que ele entre pra nossa equipe e torne-se um Iron! Ele merece e quero estar presente no dia que isso acontecer!

Bóra...! Leva tudo para transição, deixa a bike por lá, cobre direitinho, dá uma olhadinha nas "máquinas de sonho" e volta pra concentração!
Antes disso, passada na feira, compro um cinto, uma bolsa para carregar Gel, Advil e comprimidos de Ornitagim (nos dias que antecederam o Iron fui "avisado" por farmacêuticos que a versão em "flaconete", é assim que escreve?, havia sido descontinuada, e agora? Só em comprimidos!, puuutz não se testa nada de novo em prova, ainda mais no Iron, mas acabei ficando sem opção. entre arriscar o comprimido e ficar sem optei pelo comprimido. Ouvi relato de alguns que tomam na veia, isso mesmo, intravenoso dias antes da prova!!!).

Gravo o famoso "depoimento" para o DVD . Dessa vez não chorei, mas tambem tava a familia toda reunida e antes que alguem quisesse tirar "uma" de mim, botei todo mundo pra falar...rss, só escapou a Yasmin!!

Foto com a Fernanda Garcia (familia Garcia desfalcada esse ano, Célio não fez, só a Regiane) no estande da Saucony, parei em outro pra comprar Gel "Gu", levei um DVD do Iron 2008 de "brinde"..humm.."sei", junto com uma meia da "Gu" e por fim fechei aquele pacote de fotos do Ativo.com. Como é caro, meu Deus, mas não queria ficar sem a foto finisher e em vez de comprar uma foto o pacote com a camiseta acaba compensando!, ou menos dolorido!! Roupas do Iron? viseira que eu queria uma? Esquece! Vai embora que o "orçamento" já estourou ....

Pizza a noite e descanso!!

Vem ai os posts "durante" e "depois"...

Tri abrassss

3 comentários:

  1. vixi, quase fiquei sem fôlego, e revivendo os passos, obrigado pela referência, ma tudo só é possível quando se quer que seja.
    Abraços
    ps. ainda bem que eu estava com bastante tempo para ler rsssss

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma sensação que um dia ainda vou experimentar, acho que todos os bi e triatletas devem!!
    Que jornada, hein, amigo?
    Espetacular, prossiga com a história!
    abs

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de manifestar que ganhei mais do que perdi desse blogueiro que escreve !!! rsrsrssrs

    Mas a maior vitória está em poder compartilhar dos mesmos desafios (menos ultra...rs) de provas e de amizade onde não há adversários, só amigos e irmãos !! Keep running Dan Karnazes praiagrandense !!!

    ResponderExcluir